domingo, 22 de maio de 2016

A FESTA DE AREIA!

          Hoje eu acordei com gritos fervorosos, palmas frenéticas, gargalhadas gostosas, que vinham da praia. Era uma festa! Eu escutava repetidamente: “Parabéns pra você, nesta data querida...”, essa movimentação se deu aqui, bem em frente à minha casa. Não, hoje não é o meu aniversário. Fui averiguar essa bagunça boa. Eram crianças de uma escolinha daqui de perto. As tortas eram de areia e elas foram “confeitadas” com flores. Uma perfeição!
            As crianças ficaram ao redor das três imensas tortas e cantavam com fervor. Tive vontade de perguntar se uma criança grande, assim como eu, poderia participar também. Mas ser penetra é uma coisa muito feia, aprendi isso na minha infância. Fiquei observando...
Fui buscar o meu celular para bater uma foto das tortas, mas quando cheguei, elas já haviam sido pisoteadas, depois percebi que não, não haviam sido pisoteadas, as crianças haviam degustado essa “guloseima de areia” num faz de conta tão típico da idade.
            Pensei: Que grande lição aprendi hoje! Fizeram uma grande festa, sem nenhum recurso financeiro. Enquanto alguns adultos gastam até o que não possuem para impressionarem com suas festas. Eu bem que gostaria que aquela comemoração de areia tivesse sido para mim. Não tenho dúvidas que esse seja um exemplo claro da sabedoria das crianças tão citada na Bíblia. Fiquei encantada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário