sexta-feira, 13 de maio de 2016

A IDENTIFICAÇÃO DO AMOR

Especialmente para João Paulo:
 um poeta que não descobriu ainda que é poeta


Há muito me questiono:
“O que será o amor?
Como irei identificá-lo
em meio a tanta dor?"

Percebi que procurei errado
do jeito mais antiquado
quis achar nas profundezas
e lá só encontrei tristezas.

Erroneamente algumas vezes
pensei que estivesse ao lado
mas era apenas um retrato
da ilusão elevada ao quadrado.

De muitos homens eu pude ouvir
promessas de “te amo com fervor!”
Mentira! Era deslavada luxúria
de quem queria tudo, menos amor.

Já li por incontáveis vezes
na Bíblia, em I Coríntios 13
e lá encontrei o que queria
em Palavra e em poesia.

É tudo que quero encontrar
no homem certo para amar
a busca é bastante árdua
devo com isso concordar.

Fora do Livro Sagrado eu li
de um homem com nome de discípulo
poucas palavras, mas nelas acredito:
“A identificação do amor verdadeiro
se encontra pelo cheiro!”


Uma observação: Hoje eu li uma definição sobre amor escrita por João Paulo. Entre tantas palavras maravilhosas, uma frase denunciava: "É um amor da identificação do cheiro". Achei isso de uma sensibilidade sem medida. Pedi autorização a ele para tomar essa frase emprestada e escrever um poema sobre o que senti ao ler o relato dele. Ainda bem que ele permitiu, rsrs. Então, baseada nas palavras de João Paulo, eu escrevi esse poema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário