domingo, 29 de maio de 2016

A MÁFIA DOS POEMAS

Tenho uma duvida pertinente:
Será que você ao menos desconfia
o que uma poetisa sente
quando vê seu sorriso pela frente?
Na verdade você vai morrer sem saber
é impossível em palavras descrever
de forma clara e precisa
como tua boca me escraviza.
Fico sem saber o que fazer
a maneira como devo proceder
Para te dizer: “Estou aqui
não me deixe partir...”
Pego o papel, a caneta e escrevo
minha admiração e me atrevo
a te definir em meus versos
e nas metáforas confesso
aquilo que você desconfia
sobre os sinais da poesia.
Falar aquilo que sente
de maneira soletrada
nem sempre é o caminho
para uma pessoa letrada.
isso é muito óbvio
fujo do público e notório
e para te expor meu dilema
recorro à máfia dos poemas!
Uma vez nela envolto
não há como você fugir
nem vivo, nem morto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário