domingo, 22 de maio de 2016

A ORQUÍDEA!

Para Uma grande amiga que
cultivo há quase
 duas décadas: Cibelle Lins (Simba)
Hoje é o aniversário de uma grande amiga, Simba!
E ela me disse: “Suya, de repente trinta!”
Me dei conta que metade dessa idade
tem a nossa inestimável amizade.
O que eu vou comprar de presente
para essa pessoa até longe nunca ausente?
Roupa, relógio, sapato, batom?
Não, isso nem de longe carrega meu dom.
Tinha que ser algo bonito
um presente vivo!
Que a fizesse lembrar de mim
caso eu ao seu lado estivesse
ou bem distante, lá em Pequim.
Lá no fundo meu peito ardeu
e uma voz para mim sussurrou:
“Tem um tipo de presente que ela jamais ganhou!”
Foi quando eu agi com muita perícia
e resolvi comprar uma Orquídea.
No orquidário eu entrei e quase enlouqueci
cada espécie mais linda que a outra
Quando de repente olhei para uma em especial
e imediatamente falei para a vendedora:
“Estou vendo o rosto da minha amiga naquela ali!
Seria um crime sem ela dessa loja sair”.
Ao chegar na casa de Simba
eu tratei logo de adiantar:
“Essa bela flor acabou de sair do orquidário
tenha com ela o mesmo cuidado
que teve o Pequeno Príncipe com sua rosa
providencie uma redoma de vidro, sem demora!"
A intenção foi dar um presente inesquecível
sei que uma flor é algo perecível
que algum dia ela irá morrer
mas sempre que Simba escutar a palavra “orquídea”
ela de mim irá lembrar
esse tipo de flor irá reviver
e do meu presente ela jamais irá esquecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário