quarta-feira, 18 de maio de 2016

UM NOVO AMOR!

 Um dia aparentemente igual a todos os outros. Pela manhã, eu estava dividida entre os afazeres domésticos, livros e textos (sim, isso é possível!). Quando eu estava me organizando para trabalhar, o celular tocava incansavelmente. Era o danado do Whatsapp. Não parava! Quem será que está freneticamente desesperado para falar comigo? Fui olhar com uma curiosidade que não cabia em mim. As mensagens diziam o seguinte:
“Bom dia!!! Estás fazendo o quê??? Fala comigo!!!! Ei... Ei... Ei...”.
            Quanto desespero! Aconteceu algo muito sério, ou é uma saudade já puxando para o banzo. Só então parei para ver quem estava naquela aflição toda. Era
Nayara, minha irmã (a minha Amarela!). Tentei responder todas às perguntas dela com a mesma rapidez: “Estou em casa, me preparando para um banho, vou trabalhar. Estou um pouco atrasada, mas vai deixando as mensagens aí que assim que eu puder eu te respondo!”.
 Bem, eu sou uma criatura que respondo imediatamente qualquer tipo de mensagem, não deixo ninguém esperando. Mas eu estava realmente atrasada e pretendia responder assim que terminasse de tomar meu banho. Mas Nayara metralhou na mesma agonia inicial: “Estou grávida!!!! Você vai ser titia!!!”
   Pronto! Bateu uma felicidade incrível! Indefinível! Primeiro sobrinho. Procurei palavras adequadas para expressar esse sentimento novo, mas parece que elas se esconderam lá no Triângulo das Bermudas! Continuei:
    -Ai que lindo!!! Quero que nasça logo!! Já estou amando!!! 
    -Estou com seis semanas. Fiz o teste hoje!
    Esqueci do trabalho! Quando eu olhei a hora: cinco minutos para sair de casa! Tomei o banho mais mal tomado da minha vida, peguei a primeira roupa que encontrei pela frente, bati a porta de casa e saí. Detalhes: Esqueci de tudo! Esqueci de almoçar, de pegar minha bolsa, carteira e dinheiro! Fui embora, sem nenhum material para carregar, mas cheia de felicidade e um amor imenso. Quando eu estava muito bem sentada no ônibus, lembrei que tinha esquecido tudo e mandei essa mensagem para ela:
     -Você é "ótima"! Por sua causa, vou ficar sem almoçar. Esqueci de tudo, até do dinheiro!
     -kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk – Ela me respondeu “romanticamente”.
      Comecei a fazer meus projetos:
     -Olha Nayara, vamos combinar: primeiro sobrinho tem que ser a cara da titia! E o primeiro nome que ele vai aprender: titia maravilhosa! Ah, manda Marcelo (meu cunhado) pedir transferência pra cá, porque eu não quero ser "tia longe", quero ser "tia perto"! Podia ser gêmeos, né?! Eu iria adorar!
      Bem, eu já tenho quatro lindas crianças que amo muito, os meus filhos. Agora, está vindo a minha quinta criança. Se brincar, eu estou mais ansiosa que ela. Não sabia que amor de tia era tão grande. Quero uns dez sobrinhos, no mínimo! Estou extremamente feliz e emocionada, me sinto grávida novamente.
      Titia maravilhosa ama enlouquecidamente esse garotinho que ainda está na barriga!
     Ah Nayara, sinto informar: Você ficou no canto! Minha prioridade agora é esse bebê lindo que você carrega! Agora eu sou menos irmã e mais titia!
Para Nayara (minha irmã) e Luiz (meu sobrinho maravilhoso
 e razão de todo o meu abestalhamento! Rsrs)

OBSERVAÇÃO: Texto escrito há 1 ano, quando recebi essa notícia que seria a titia mais maravilhosa desse mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário