sexta-feira, 8 de julho de 2016

POETISA CIGANA



És um personagem do sonho acordado
mas nunca realizado
um amor forte como alcatrão
balanceado com mel e limão.

Nos seus olhos eu bem que vi
o poema que escreveu pra mim
nitidamente tuas verdades eu li
você sempre me amou, e fim!

Lá no meio do ocular poema
as entrelinhas das íris gritaram
que o tempo não é passado
ama num presente (di)lema.

E não duvide...
Sempre amará
porque deste homem 
é esse o lema!

Sabe-se que palavras ditas
o vento sempre leva
pela primeira janela
as escritas o tempo
por mais tempo conserva.

Mas quando os olhos falam
a eternidade as enjaulam
numa prisão perpétua
e sem trégua!

Como poetisa te digo
que não procure meu eu-lírico
ele está cansado
anda desesperado
e é muito devasso!

Se o encontrares
ele vai me denunciar
dizendo que nasci pra te amar.

Tenha calma
deixe estar
se tiver de ser tua
saberei como chegar:

De maneira surpreendente
e muito envolvente 
te passo uma rasteira
e de mim você não sai
mesmo que queira!

Sou poetisa que clama
mas também sou cigana
sempre diz isso quem me ama.
Se te levo à minha tenda...
Coitado, tenho até pena!

Te jogo um íntimo feitiço
deixo logo sob aviso
que você vai bater no peito
e me dizer convicto:
"Mulher, virei cigano
e é contigo que eu fico!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário